salzburg austria ponte dos cadeados viagem europa eurotrip
Viagens, Vídeos

{VLOG} 4º DIA NA ALEMANHA: SAÍMOS DO ROTEIRO E CONHECEMOS A ÁUSTRIA

No nosso 4º dia na Alemanha nós mudamos os nossos planos e também a nossa rota: saímos da Alemanha e fomos passar um dia em Salzburgo, na Áustria, cidade onde o compositor Mozart nasceu.

Confira tudo nesse nosso VLOG:

Roteiro: dez dias de carro pela Bavaria, Sul da Alemanha

Ao total foram 10 dias na estrada, viajando de carro para conhecer a região da Bavaria no sul da Alemanha.

Aqui no Blog vou compartilhar com você o nosso roteiro de todos os dias. No mapa abaixo coloquei os pins de todos os lugares que visitamos.

Quarto dia na Alemanha: saímos do roteiro e fomos para Salzburgo, na Áustria

No nosso quarto dia na Alemanha eu estava começando a me acostumar com toda a neve e com o frio, mas a beleza das paisagens branquinhas ainda me deixava de boca aberta.Berchtesgaden inverno alemanha viagem europa neveNós tínhamos planejado gastar mais um dia em Berchtesgaden, nessa linda cidadezinha.Berchtesgaden inverno alemanha viagem europa neveO primeiro dia já tinha sido muito incrível, visitando os alpes! Os planos eram visitar uma caverna congelada e praticar Bobsledge (quem vê, pensa né!). Mas aí descobrimos que a prática do esporte sairia muito caro e a caverna não abre no inverno, por conta das baixíssimas temperaturas no inverno, podendo chegar até -50º. Não rola né?

Roteiros servem para serem seguidos, mas também desviados de vez em quando. Às vezes algo não sai como o esperado e isso aconteceu conosco.

Então, entramos no carro (depois de limparmos a grossa camada de neve) e demos nossa última voltinha pela cidade, nos despedindo daquele agradável lugar.Berchtesgaden inverno alemanha viagem europa neveBerchtesgaden inverno alemanha viagem europa neveSeguimos rumo à Salzburgo, na Áustria. E que grata surpresa foi essa cidade, toda bonitinha, cheia de casas fofinhas, neve por todo o lado! Eu me senti tão acolhida na cidade que poderia morar ali.salzburg austria ponte dos cadeados viagem europa eurotripNós visitamos a ponte dos cadeados, conhecida como Love Locks Bridge. A ideia é você escrever o seu nome e o do seu amor em um cadeado, colocar na grade da ponte e então jogar a chave no rio. Dizem que assim o seu amor ficará selado eternamente. Será que funciona mesmo? Eu e o Robert não selamos o nosso amor nessa ponte porque os cadeados eram caros demais! hahahasalzburg austria ponte dos cadeados viagem europa eurotripEncontramos também uma feira de natal (eu amo feiras!) e ela parecia ter saído de um filme de Natal desses que passam na sessão da tarde. Deu até uma nostalgia de algo que nem vivi. Você já sentiu isso também, ou eu que sou meio louca? haha

Outra coisa muito bonita e impressionante na cidade é o castelo/forte que fica em um morro bem meio da cidade. De todos os locais é possível visualizar o castelo e também é possível subir para visitar o local. Como o nosso tempo era curto, apenas admiramos de longe.salzburg austria ponte dos cadeados viagem europa eurotripAlém disso, outra curiosidade de Salzburgo e que a torna um ponto turístico é o fato de Mozart, um dos maiores compositores de música clássica, ter nascido nessa cidade. Em todas as lojinhas de souvenirs você pode encontrar os mais variados que lembram ele, de chocolate, caixinhas de música, até perfumes. Meio insano, até.salzburg austria ponte dos cadeados viagem europa eurotripDepois de rodarmos por todo o centro da cidade (que eu realmente amei e quero voltar) seguimos viagem para Füssen, de volta à Alemanha.

No meio do trajeto, quando estávamos entrando na Alemanha, a imigração alemã parou o nosso carro e eles checaram os nossos passaportes (já tínhamos passado por esse processo no aeroporto). Eles ficaram um tempão com os nossos passaportes, tentando entender o tipo de visto que temos na Irlanda. Depois de algumas dificuldades de comunicação, porque o policial alemão não falava inglês muito bem, conseguimos sair ilesos, ufa!

Chegamos em Füssen e jantamos em um delicioso restaurante medieval chamado Gasthof Krone. Foi uma experiência bem única e que valeu a pena. Confira imagens desse lugar no nosso VLOG!

Você ficou com alguma dúvida sobre esse nosso terceiro dia de viagem? Pergunta aqui embaixo!

Se gostou do nosso vídeo, se inscreva no nosso canal no Youtube.

Previous Post Next Post

Posts relacionados

  • Sei que o blog não é disso nem nada maaaas não podia deixar de, indicar vocês, indiquei o blog num premio fofo demais no meu blog, depois da uma olhada eheheheee
    Bjs e
    Fotos linda como sempreeeeee