munique alemanha viagem carro roteiro eurotrip baviera bavaria
Viagens, Vídeos

{VLOG} Jornada pela Alemanha: show de fogos #FAIL em Munique

Veja o Vlog que fizemos do começo (dois primeiros dias) da nossa jornada pela Alemanha:

Imagine você pisando na neve, seus dedos do pés congelando e você não sente mais o seu nariz e muito menos as orelhas, por conta do forte vento gelado.

alemanha viagem carro roteiro eurotrip baviera bavariaIsso é um pouquinho do inverno na Alemanha que eu, o Robert e mais o Leandro (nosso amigo e companheiro de viagem) decidimos encarar.

Roteiro: dez dias de carro pela Bavaria, Sul da Alemanha

Ao total foram 10 dias na estrada, viajando de carro para conhecer a região da Bavaria no sul da Alemanha. Foi frio (congelante na verdade), lindo de arrepiar e inesquecível! Aqui no Blog vou compartilhar com você o nosso roteiro de todos os dias que passamos nesse país, as nossas aventuras e perrengues.

PRIMEIRO DIA NA ALEMANHA: Frankfurt e Munique

A nossa trip começou com a nossa chegada no aeroporto de Frankfurt, onde alugamos um carro. Estávamos eufóricos, mas de cara já ficamos assustados com toda a neve que estava em cima do carro, o vidro congelado e a falta de visibilidade para dirigir. Principiantes como somos, não sabíamos como remover a camada de gelo que tinha se formado no vidro. No amplo estacionamento do aeroporto, em uma noite fria, não tinha uma única alma penada para nos dar informações. A gente se virou mais ou menos com o que tinha… Sim, viajar é uma aventura!

Passamos aquela noite na cidade de Frankfurt. Nós nos hospedamos no 5 Elements Hostel, uma das melhores hospedagens da nossa viagem. Bem localizado, banheiro limpo, café da manhã top e quartos muito bem equipados.

Pela manhã nós vimos nevar pela primeira vez.

frankfurt alemanha viagem carro roteiro eurotrip baviera bavaria

A gente pirou (mal sabíamos que iríamos ver MUITO mais neve nos dias seguintes).

alemanha viagem carro roteiro eurotrip baviera bavaria

Robert sendo bonito na Estação Central de Frankfurt.

Então seguimos viagem para Munich (Munique, em português). Foram 5 horinhas dentro do carro, mas as paisagens foram realmente impressionantes.

munich frankfurt alemanha viagem carro roteiro eurotrip baviera bavariaA beleza natural nos tirou o fôlego em vários momentos.

alemanha viagem carro roteiro eurotrip baviera bavariaQuando chegamos em Munique, já estava escuro, porque no inverno aqui na Europa o sol se põe muito cedo.

munique alemanha viagem carro roteiro eurotrip baviera bavariaÀs 16h já está escuro e 17h é noite. As noites são muito mais longas.

munique alemanha viagem carro roteiro eurotrip baviera bavariaE aquela noite da virada do ano nos preparou algo inesperado: muita névoa durante a meia noite. Por esse motivo, não conseguimos ver direito os fogos de ano novo, que também nem se comparam com a mega-produção brasileira. Em muitos países da Europa, os responsáveis pelos fogos de artifício são os próprios moradores locais, ou seja, nada muito organizado… Naquela noite eu senti muito frio e senti muita saudade da família. Aliás, a gente virou o ano algumas horas antes do que eles, hehe.

SEGUNDO DIA: Munique

O nosso segundo dia começou com uma visita ao Olympiapark em Munique.

Pensa em um parque bonito, com uma parte do lago congelado, pássaros voando para todos os lados.

munique alemanha viagem carro roteiro eurotrip baviera bavaria
Passamos o resto do dia contemplando a beleza da cidade de Munique.

A arquitetura que mescla o novo com o antigo.

Munique alemanha viagem carro roteiro eurotrip baviera bavaria

Interior de igreja em Munique, Alemanha.

No mesmo dia, pegamos o nosso carro e fomos para a próxima cidade do nosso roteiro: Berchtesgaden.

No nosso próximo post do Blog e vídeo vamos mostrar como foi o nosso dia em Berchtesgaden, mas já posso adiantar que nós subimos uma montanha nevada e foi ANIMAL!

O que você achou do comecinho dessa viagem? Será que você também encararia uma jornada congelante no inverno alemão?

Previous Post Next Post

Posts relacionados

  • A Alemanha é bonita mesmo né…adorei as fotos e o video mas só tenho uma duvida que me aflige quanto a ir para outros paises…
    O frio, eu sou tão friorenta que uso casaco de pijama de flanela bem felpudo no verão, não consigo dormir se as pernas ficam geladas, já sofri num dia de 9 graus então me diz…como que faz com o frio ai? como se veste gente….conta vai, sempre quis saber o tanto de roupa que usa e como que consegue ficar estilosa ainda nesse frio….

    • ap202blog

      A Alemanha tem um inverno bem rigoroso… Então nos vídeos eu estava usando muita roupa, ainda mais que não somos adaptados para esse frio hehe Eu usava uma camiseta térmica, uma blusa de lã, uma jaqueta térmica e mais essa jaqueta preta que corta o frio e o vento. Muita coisa né? haha sem falar em luvas, toca, cachecol, duas calças. Mas o que eu mais sofri foi o pé, pq na Alemanha neva e você precisa usar uma bota de neve (o que eu não quis comprar e me arrependi). Então, em países que o inverno é muito intenso, neva, você precisa estar preparado com roupas térmicas e etc. Nada disso vende no Brasil, compra tudo aqui fora mesmo. Em países que não neva (como aqui na Irlanda), não precisa de tudo isso não. Uma jaqueta bem quente (comprada aqui) já é o suficiente.

      • Minha nossa, eu ia ficar parecendo um pinguim porque apesar de ter eliminado 20 quilos eu sou cheinha, ainda me sinto gorda sabe então eu ia ficar igual esquimó hahahaa mas eu encarava mesmo assim, sei que vale muito a pena.
        A Irlanda é um desses paises que vou visitar assim quando puder passar muito tempo sabe? é um pais que chama mesmo eheheee
        Bjs